Saiba quais são as melhores ferramentas de segurança do Facebook

Para muitos usuários do Facebook, é bom respirar ocasionalmente o seu conhecimento de segurança e ver se há uma maneira melhor de fazer coisas. Apesar da tendência do Facebook de expor suas informações tão publicamente quanto possível, eles levam sua segurança de login sério – e você também deveria.

Você sabe como sair do Facebook remotamente? Você autenticou certos dispositivos com o Facebook para que você possa ser notificado se alguém tentar fazer login em outro dispositivo?

Estas são coisas que você pode configurar facilmente e que o ajudarão a manter o controle sobre a segurança do seu Facebook. Se ainda não o fez, pegue cinco minutos para ler este guia e melhorar sua segurança no Facebook.

Desconecte-se remotamente do Facebook

Todas as ferramentas de segurança são facilmente localizadas na seção Segurança do Facebook . Vá para a seta no canto superior direito do Facebook, escolha “Configurações da conta” e depois “Segurança”.

Facebook entrar agora direto

Na seção Segurança do Facebook, você verá uma seção chamada “Sessões ativas”. Ao clicar sobre isso, você mostrará todos os lugares em que você está logado no Facebook. Você deve ver sua sessão atual, seguida de qualquer outro dispositivo que esteja logado como você. Isso pode incluir o seu celular, tablet ou computador de trabalho.

Por exemplo, se você estiver em casa e você pode ver, você ainda está logado no trabalho, você pode clicar em “Atividade final” para garantir que nenhum dos seus colegas de trabalho faça algo bobo ou malicioso com sua conta. Outros cenários úteis podem implicar deixar você conectado na casa de um amigo ou em um computador público.

O mesmo acontece com qualquer dispositivo que você não reconheça, pois pode ser alguém acessando sua conta. Basta clicar em “End Activity” e logar-se-á a partir desse dispositivo. Se você acidentalmente desconectar seu próprio telefone ou tablet, não é grande coisa para fazer login novamente no dispositivo quando estiver pronto para usá-lo novamente.

Defina seus dispositivos reconhecidos

O Facebook permite que você registre seus computadores e dispositivos usuais para que ele saiba que é provável que você esteja logado dessa máquina. Também permite que você aprova ou seja notificado se qualquer usuário fizer logon usando qualquer outro dispositivo.

Facebook

Para configurar seus dispositivos reconhecidos, você precisa ativar “Homologações de Login” e adicionar seus dispositivos. Depois que alguns dispositivos forem adicionados, você pode desativá-lo se preferir. Veja a próxima seção para obter detalhes.

Aprovar logins de dispositivos desconhecidos

Para configurar as aprovações para logins de dispositivos desconhecidos, primeiro você precisa garantir que tenha registrado um telefone celular com o Facebook. Em seguida, vá para a seção ” Aprovações de login ” no Facebook Security, marque a caixa e salve. Um código será enviado para o seu telefone para verificação.

Facebook

Se o seu computador atual ainda não estiver cadastrado, o Facebook solicitará que ele lhe dê um nome. O Facebook também lhe dará a opção de instalar um gerador de código em seu telefone inteligente para aprovar os logins dessa forma.

Não é necessário que você faça isso – é apenas mais uma opção que você pode usar. É uma boa ideia abrir um navegador em seu telefone ou tablet inteligente imediatamente e obter esses dispositivos menores registrados.

Segurança do Facebook

A proteção de dados e a segurança sempre desempenham um papel importante no Facebook. Claro, isso também se aplica ao aplicativo do Facebook, que permite que você use convenientemente a rede social em seu smartphone ou tablet. Para acessar a funcionalidade completa do aplicativo, muitas permissões diferentes são necessárias.

Facebook

Para fazer upload de fotos, o aplicativo deve ter permissão para acessar a câmera e as fotos armazenadas e, se você quiser compartilhar lugares, o aplicativo do Facebook precisa do direito de usar os serviços de localização do smartphone. O microfone também é usado com frequência pelo aplicativo do Facebook. Se você valoriza a privacidade, pode verificar e alterar essas permissões. Isso é especialmente fácil no iPhone.

iPhone: verifique e altere as permissões

O iPhone oferece uma lista clara das permissões que são usadas pelo aplicativo do Facebook. Você pode acessar o menu correspondente através das configurações do iOS, que podem ser acessadas através do ícone de roda dentada na tela inicial. Lá você rola para baixo e selecione “Facebook”.

Saiba quais são as melhores ferramentas de segurança do Facebook
Avalie este artigo!