Imposto pago por imóvel

Possuir é o sonho de muitos espanhóis, um sonho que tem um preço que vai além do custo da moradia. Descobrimos os impostos que você paga pela sua casa entre impostos e taxas anuais pelo simples fato de possuir uma casa. Também descobrimos os impostos que você paga para alugá-lo e os impostos que você pagará para vendê-lo.

Como acontece com o carro, o simples fato de possuir uma casa fará com que você pague impostos e taxas por ela, tanto nacional como municipalmente. Como o proprietário, este último terá a maior incidência no seu dia a dia. O IBI, o imposto sobre o lixo ou os impostos que você paga pelo aluguel, se a casa estiver vazia, são os mais conhecidos, mas não os únicos.

O IBI ou Imposto sobre Bens Imóveis é um imposto cuja gestão é atribuída aos municípios e faz parte dos impostos municipais. O IBI tributa a propriedade da habitação e, portanto, é pago pelo simples fato de possuir uma casa, independentemente de ela ser ou não habitada.

Imposto sobre Propriedade e Imobiliário

O IBI é pago anualmente e a gestão depende de cada município, que também pode cobrar mais ou menos dentro de um regulamento geral aplicável a todo o estado. Do mesmo motociclo, o consistório municipal será responsável por fixar as datas de pagamento ou acréscimo do imposto. A quantidade de IBI depende do valor venal do imóvel, que é calculada de acordo com o valor da terra e construção e estabelece o Ministério da sede Finanças -ver cadastro eletrônico.

CASA

Sobre o valor cadastral do piso, a prefeitura estabelecerá os tipos a serem aplicados, sempre dentro das margens marcadas pela Lei de Impostos Locais. Para propriedades de natureza urbana, a mais comum, a faixa varia entre 0,4% e 1,1%.

Além disso, algumas cidades incluem sobretaxas no IBI. É o caso de Barcelona, ​​que impõe uma sobretaxa de 0,148% para os municípios de sua área metropolitana para financiar o transporte público. Em outras palavras, se você mora no centro, pagará mais IBI em Barcelona consulta iptu.

Outro clássico no imposto sobre a habitação que também é pago anualmente e também é gerido pelos municípios. A Taxa de Lixo é usada para financiar o custo do serviço de coleta de lixo e, como é uma taxa, seu custo nunca pode exceder o custo do serviço. Isto é, que o consistório municipal não pode obter benefícios da cobrança da taxa.

Taxa de lixo

O custo da taxa de manejo do lixo ou dos resíduos urbanos, como foi chamado em Madri – desapareceu até 2015 – varia de acordo com a Câmara Municipal, assim como as datas para lidar com isso.


Este imposto é geralmente pago pelo proprietário do apartamento, que pode então subtrai-lo do lucro obtido para calcular a renda para fins do IRPF. No entanto, é cada vez mais comum referir o inquilino ao inquilino

Não está presente em todas as prefeituras, embora esteja presente em vários. Esta taxa é paga para ter acesso a água potável e está presente nos municípios onde a água é um bem precioso ou em que tarefas de manutenção especiais são necessárias para manter o serviço de água potável.

Compre um novo apartamento

A taxa de água imposta pela casa é comum em empreendimentos turísticos construídos especificamente para o verão.

CASA

Além de todos os impostos municipais que você continuará pagando mesmo quando sua casa estiver desabitada, você também deve pagar no IRPF por ter uma casa vazia graças ao que é conhecido como imputação de renda. A fazenda entende que o simples fato de ter uma propriedade em sua propriedade e que não é sua casa habitual é um motivo para cobrar impostos.

Na verdade, a Agência Tributária estima que qualquer casa que não seja a usual pode fazer você ganhar dinheiro. Mais tarde, você decide tirar vantagem disso ou não é problema seu. A Hacienda calculará esse ganho potencial e o adicionará à sua demonstração de resultado como lucro e renda (por isso é chamado de imputação de renda, porque a AEAT lhe cobra um lucro sem realmente tê-lo).

Imposto pago por imóvel
Avalie este artigo!