Conheça a magnitude do FGTS para o cidadão brasileiro

Todo empregado registrado em carteira conhece e sabe a magnitude do FGTS. Dessa forma vários buscam acompanhar seus direitos a partir de dispositivos móveis como smartphones. Uma das opções que tem ganhado destaque é o conhecido por FGTS Fácil, um aplicativo para telefone celular que ajudaria na consulta.

O FGTS Fácil, na verdade, é um aplicativo não oficial produzido por terceiros e disponibilizado no Google Playstore, Apple Store e Windows Store. Ele não é produzido ou gerenciado pela Caixa Econômica, que controla o FGTS e mais direitos trabalhistas. A empresa desenvolvedora chama-se Outfall Inc., profissional em apps para auxiliar a vida do cliente.

Mesmo contribuindo na consulta do extrato do benefício ele não é a melhor escolha.

Embora de haver o FGTS Fácil, o ideal é trabalhar toda vez com o aplicativo oficial da Caixa, originado precisamente para auxiliar o empregado que quer investigar seu extrato sem ter necessidade de ir a uma agência. Dessa maneira o empregado atesta que suas informações estão corretas e seguras.

Nesse texto aprenderemos mais detalhes para conseguir utilizar o aplicativo oficial do FGTS. Isto contém como registrar a palavra-chave, renovar dados cadastrais e investigar o extrato. Continue lendo para conseguir levar todas suas dúvidas sobre como realizar consultas pelo FGTS Fácil.

Baixando o aplicativo oficial do FGTS

Como mencionamos antecedentemente, o FGTS Fácil não é um aplicativo oficial da Caixa Econômica. Por labutar com informações essenciais do empregado o mais certo é toda vez baixar o aplicativo oficial. Para conseguir isto é possível examinar mais informações de modo direto no investigar o extrato.

É possível baixar o app do FGTS para quase qualquer aparelho móvel. Basta acessar a Apple Store, Google Playstore ou Windows Store e pesquisar por “FGTS”. Confira se o resultado scratch de fato é a versão da Caixa Econômica Federal. Há vários mais apps parecidos ao FGTS Fácil que similarmente aparecem na procura.

Depois de selecionar o aplicativo da Caixa clique em “ INSTALAR ” e aceite as condições de utilização. Concluído, seu app do FGTS está prontinho para utilizar e auxiliar as consultas a extrato e informação sobre um dos mais essenciais direitos trabalhistas.

Cadastrando a palavra-chave para utilizar o aplicativo

Para utilizar o aplicativo do FGTS oficial é necessário registrar uma palavra-chave eletrônica que precisa ser usada juntamente ao número de inscrição do NIS. Para isto você terá de seguir os passos embaixo:

  • Selecione a escolha “ PRIMEIRO ACESSO ” no menu do aplicativo.
  • Leia as condições de utilização do aplicativo da Caixa e selecione “ ACEITAR ”.
  • Digite o número NIS do empregado no setor indicado sem utilizar os pontos ou hífens.
  • Preencha todos os dados pessoais como nome da mãe, data de surgimento, município, CPF, identidade, título de votante e mais.
  • Defina a nova palavra-chave para a internet.

A palavra-chave fabricada por meio do aplicativo similarmente pode ser usada ao acessar os serviços da Caixa na internet. Quem possui dificuldade em fazer a palavra-chave pelo app também possui a escolha de criá-la pelo investigar o extrato.

O site e o aplicativo oferecem vários serviços além da consulta do extrato. Realmente compensa examinar todas suas possibilidades e utilizá-las no momento em que preciso.

Como utilizar o aplicativo para investigar o extrato do FGTS

Com a palavra-chave defina você está concluído para utilizar todos os serviços que o aplicativo possui a proporcionar. Para conseguir investigar o extrato é fácil, siga os seguintes passos:

  • Digite o número do NIS utilizado para registrar a palavra-chave e sua palavra-chave da internet. Clique em “ ACESSAR ”.
  • Atualize suas informações cadastrais de domicílio.
  • Selecione a escolha do app de “ EXTRATO DO FGTS”.

O aplicativo exibe no monitor um extrato projetado do seu FGTS, que contém nome da empresa, data de admissão e data e valor dos pagamentos realizados. Similarmente é possível selecionar uma opção para baixar o extrato em PDF. Depois de salvar o documento em PDF no smartphone ou aparelho móvel você pode enviá-lo para outros cidadãos por e-mail, whatsapp ou mais aplicativos de comunicação.

Se o empregado querer ir até um posto de atendimento ele também tem como investigar os mais próximos pelo aplicativo. Ative a localização do smartphone e selecione no canto superior canhoto a escolha “POSTOS DE ATENDIMENTO ”. Por meio dela você pode examinar quais são os postos que estão mais próximos. Efetua até para fazer o agendamento por meio do aplicativo para poupar tempo.

É fundamental que o empregado esteja toda vez atualizado com suas informações do FGTS. Elas auxiliam a garantir que o valor está sendo depositado de modo correto na conta e auxilia a pesquisar seus direitos caso exista um dificuldade.

Por que utilizar o aplicativo oficial do FGTS?

A Caixa Econômica Federal desenvolveu seu aplicativo precisamente para complementar todas as necessidades e confrontos dos trabalhadores. Ele é a escolha mais completa, segura e exata para conquistar informações sobre do FGTS. Por meio de dele é possível renovar dados cadastrais, investigar o extrato do FGTS e investigar postos de atendimento.

Conseguiu baixar seu aplicativo oficial da Caixa Econômica? Agora você possui muitas facilidades direto no seu telefone celular. Aproveite todas!

Conheça a magnitude do FGTS para o cidadão brasileiro
Avalie este artigo!