Como se tornar Advogado no Canadá

Aqui estão algumas das coisas que você precisa fazer para atingir esse objetivo:

1. High School: Graduar com o seu diploma

Conclua o ensino médio, independentemente do seu sistema educacional no mundo, por exemplo, Grau 12 de Ontário, Grau 12 dos EUA, GCE / GCSE no nível A / AS, CAPE, IB, etc.

2. Depois do Ensino Médio: Apontar para obter um diploma de graduação (bacharelado)

Você não pode entrar nas faculdades de direito canadenses diretamente do ensino médio. Depois de terminar o ensino médio, continue nos estudos de ensino superior (pós-secundário). Qualquer diploma universitário é uma boa preparação para a faculdade de direito, por exemplo, BA, BSc, BBA, BComm, BEng. BMus, BPHE, BKin etc.

Há pessoas na faculdade de direito da Universidade de Utah que têm formação em engenharia, bioquímica, literatura inglesa, ciência política, economia, música, etc. para entrar na faculdade de direito. Você não é obrigado a obter o seu diploma de graduação inicial na universidade onde a faculdade de direito está localizada, é melhor escolher a instituição que melhor se adapta a você para o seu curso inicial. Se você deseja considerar a obtenção do diploma de graduação inicial na Universidade de Toronto, visite a página de admissão de graduação e direcione todas as consultas de admissão de graduação para o departamento de admissão de graduação.

Gabarito OAB 2019

Termine seu grau

Os cursos de graduação normalmente são projetados para serem concluídos em quatro anos de estudos em período integral. Para se qualificar para ser aceito na faculdade de direito, a maioria das faculdades de direito no Canadá exige a conclusão de pelo menos três anos de seu grau ou um diploma completo.

Mesmo que a faculdade de direito em que você está solicitando não exija, sua inscrição será mais competitiva se você tiver concluído o curso de graduação. Na Universidade de Toronto, quase todos os estudantes de direito concluíram pelo menos um curso de quatro anos. Nos últimos anos, aproximadamente cinco candidatos muito excepcionais por ano foram admitidos sem completar um curso de graduação de quatro anos.

Graus de instituições de ensino superior reconhecidas e reconhecidas em todo o mundo são geralmente elegíveis. Consulte as escolas de direito desejadas para ter certeza.

3. Escreva o LSAT (teste de admissão da faculdade de direito)

Quase todas as faculdades de direito do Canadá e dos EUA exigem o padrão LSAT. O padrão LSAT é realizado em muitos países em todo o mundo. Não são válidas a LSAT especialmente projetada para ingresso em faculdades de direito localizadas na Índia, e a LSAT em espanhol especialmente projetada para faculdades de direito localizadas em Porto Rico. O teste é realizado até seis vezes por ano (julho, setembro, novembro, janeiro, março e junho).

O LSAT consiste em várias seções de perguntas e problemas projetados para testar a compreensão de leitura e sua capacidade de pensar lógica e analiticamente. Ele não testa informações factuais sobre qualquer área de assunto, incluindo a lei, portanto, não depende de que assunto (s) você estuda na escola para se sair bem na LSAT.

Você pode escrever o teste mais de uma vez. No entanto, você deve verificar com cada escola de direito para ver como eles tratam vários escritos do teste. Algumas escolas de direito medem as pontuações e outras obtêm a pontuação mais alta ou mais baixa. Por conveniência, muitos candidatos tendem a escrever o teste em junho ou julho após o terceiro ano ou durante o primeiro período de seu quarto ano de graduação, uma vez que geralmente há menos conflitos com seus horários escolares.

4. Candidate-se à escola de direito

Faça a pesquisa para determinar as escolas de direito às quais você deve aplicar

Existem 17 escolas de direito comum no Canadá, sete das quais em Ontário, e outras centenas nos EUA e em todo o mundo.

Ao escolher uma faculdade de direito, você considerará muitas coisas, incluindo o tamanho da escola, sua distância da sua casa, o tipo de lei em que é especializada, a composição do corpo discente e do corpo docente, se oferece cursos ou uma licenciatura em Francês e a filosofia da escola.

Em particular, você também deve considerar se é provável que você adquira essa escola em particular, com base em suas notas, pontuação LSAT e outras realizações e atributos. Existem programas especiais oferecidos por diferentes escolas de direito também. Por exemplo, na faculdade de direito da universidade, você pode fazer cursos “combinados” em Direito e Serviço Social ou em Direito e Administração de Empresas.

Preencha o formulário de inscrição

Todas as inscrições para escolas de direito no Ontário são coordenadas pelo Serviço de Candidatura do Ontário Law School. O aplicativo OLSAS é concluído on-line. As candidaturas são processadas pela OLSAS e, em seguida, encaminhadas para cada escola de direito que o candidato solicitou para uma decisão de admissão. Lembramos que como não é no Brasil não poderemos ter acesso ao Gabarito OAB 2019.

Cada escola de direito tem diferentes requisitos para a entrada. No entanto, todos eles exigem suas transcrições acadêmicas, pontuação LSAT e alguma forma de uma declaração pessoal. Muitas escolas de direito também solicitam cartas de referência. O prazo para se candidatar a escolas de direito em Ontário é geralmente a primeira semana de novembro do ano antes de você entrar na faculdade de direito. As faculdades de direito fora do Ontário têm prazos diferentes.

5. Ganhando o seu diploma de direito

Duração do Programa
No Canadá, o diploma de primeiro nível em Direito (por exemplo, JD) leva três anos para ser concluído.

Lei do Primeiro Ano
O primeiro ano da faculdade de direito é semelhante na maioria das faculdades de direito canadenses. Os alunos fazem cursos introdutórios em áreas como Direito Penal, Direito Constitucional, Direito da Propriedade e Direito Contratual. Há também cursos especiais destinados a ensinar alunos do primeiro ano sobre outras áreas interessantes da lei. Além disso, os estudantes de direito do primeiro ano recebem treinamento especializado em pesquisa e redação jurídica.

Existem muitas atividades extracurriculares e experiências de voluntariado abertas aos alunos do primeiro ano. Muitos alunos participam de concursos de defesa de direitos e de aconselhamento de clientes, são voluntários em clínicas legais ou organizações sem fins lucrativos e participam de clubes e eventos sociais liderados por estudantes na faculdade de direito. Essa é uma ótima maneira de conhecer pessoas com interesses semelhantes e descobrir como você pode aplicar seu treinamento jurídico fora dos acadêmicos.

Verão após o primeiro ano
Um pequeno número de estudantes obtém empregos de verão na área jurídica após o primeiro ano. Por exemplo, os alunos podem trabalhar em uma clínica de assistência judiciária ou fazer uma pesquisa para um professor. A maioria dos alunos trabalha fora do campo jurídico, mas continua fazendo trabalho voluntário para ganhar experiência jurídica.

Lei do Segundo Ano
Durante o segundo ano, há muitas oportunidades de escolher seus próprios cursos com base em suas áreas de interesse. No primeiro ano ou nos anos superiores do programa legal, a maioria das faculdades de direito também exige que os alunos participem de uma “discussão” que é um julgamento simulado, no qual os alunos agem como “advogados” em um caso fictício e são “julgados” por professores e advogados.

Verão após o segundo ano
Muitos estudantes trabalham em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos do governo ou clínicas legais que fazem pesquisas legais após o segundo ano de faculdade de direito. É uma boa maneira de aprender sobre os diferentes empregadores legais e decidir que tipo de lei, se houver, você quer praticar. Durante o verão, os alunos se inscrevem para cargos e passam por entrevistas articuladas.

Lei do Terceiro Ano
Este é o seu último ano de faculdade de direito, e é o ano em que você pode realmente se envolver em um papel de liderança em clubes, comissões, jornais ou outras oportunidades extracurriculares na faculdade de direito. Os alunos fazem cursos mais especializados e trabalham em longas pesquisas em suas áreas de interesse. Os alunos também podem participar de programas de intercâmbio. Por exemplo, a faculdade de direito da U of T oferece intercâmbios com muitas universidades em todo o mundo. Há trocas para as Índias Ocidentais, Cingapura, Austrália, para citar apenas alguns.

Como se tornar Advogado no Canadá
Avalie este artigo!