Aprenda a Preencher o Currículo Corretamente – CONFIRA!

Para a maioria das pessoas, escrever um bom currículo é difícil e leva tempo. E a pior parte vem quando você finalmente acha que tem um ótimo currículo, mas ainda não está recebendo entrevistas.

Não seria maravilhoso se você pudesse descobrir como fazer um currículo que lhe proporcionaria uma entrevista quase TODA vez que você se candidatou a um emprego?

É possível?

É se você seguir o processo que estou prestes a compartilhar com você passo a passo. E o melhor de tudo, esse processo de redação de currículos é rápido e está comprovado que você receberá entrevistas.

Isso é verdade mesmo se você quiser escrever e como enviar currículo e não tiver experiência, ou se você for um profissional que queira saber como escrever um currículo que se destaque.

Aqui está o que você vai encontrar:

  • Como enviar currículo para um trabalho com exemplos para cada seção.
  • Dicas rápidas, mas pouco conhecidas, a seguir para chegar a 10x MAIS ENTREVISTAS.
  • Respostas para todas as suas perguntas sobre como fazer o melhor currículo para um trabalho.
  • Como criar e como enviar currículo on-line que você pode acompanhar e enviar para obter mais entrevistas.
  • Uma lista de verificação que ajudará você a saber como preparar um ótimo currículo.

Aqui está um exemplo de como fazer um bom currículo para o trabalho versus um ótimo currículo. Qual é a diferença? É assim que parece?

Não somente. Otimizamos o resumo de amostra à direita para seguir os conselhos que compartilharei com você neste artigo.

Quer economizar tempo e ter seu currículo pronto em 5 minutos? Experimente o nosso construtor de currículos . É rápido e fácil de usar. Além disso, você receberá dicas e exemplos certos vs. errados ao escrever seu currículo.

O que é um currículo?

Um currículo é um documento que mostra sua experiência de trabalho, educação e habilidades para que você possa se candidatar a um emprego. Qual a diferença entre um currículo e um currículo?

Como enviar currículo

Curriculum Vitae (CV) é uma frase em latim que significa “curso da vida” e é um documento que envolve muito mais do que um currículo. Não é apenas como enviar currículo mais longo que um currículo, mas mostra realizações e experiências com muito mais detalhes. É o documento ideal para acadêmicos.

Não tem certeza se você deve escrever um CV ou um currículo? Verifique novamente com o nosso guia: CV versus currículo: Qual é a diferença? Quando usar quais (exemplos). Como enviar currículo? Se você sabe que precisa escrever um currículo acadêmico, consulte nosso guia: Currículo acadêmico: exemplo, modelo e guia de redação

E, finalmente, se você é um estudante solicitando uma bolsa de estudos, talvez precise de um currículo de bolsa de estudos. Escreva uma que lhe gere o financiamento com a ajuda deste guia: Currículo de bolsa de estudos (Modelo e guia completo 20+ Exemplos)

Quer uma maneira rápida de garantir que seu currículo prenda todos os recrutadores e faça com que você seja entrevistado? Obtenha nossa lista de verificação gratuita e saiba o que faz um currículo vitorioso: 46 coisas que você precisa fazer antes de enviar seu currículo .

Depois de saber se você deve escrever um CV ou currículo, é hora de escolher o formato certo. Escolha o formato de currículo correto para se destacar

Como enviar currículo?

Existem três tipos de formatos de currículos profissionais:

Como enviar currículo

  • Cronológico (ou Cronológico Reverso)
  • Combinação (ou híbrida)
  • Funcional (ou baseado em habilidades)

A maioria dos candidatos a emprego escolhe o formato de currículo cronológico inverso. Aqui está como um resumo de amostra é escrito no formato cronológico reverso:

Comece seus currículos como os melhores candidatos. Mais uma vez, como é um currículo? Bem, você sabe que as informações de contato vêm em primeiro lugar. Mas o que vem a seguir? Educação? Experiência?

Não importa onde você coloca as coisas quando está decidindo como fazer um currículo? A resposta curta é sim, importa. Isso é porque o seu melhor material deve ir no terço superior do seu currículo.

E a melhor maneira de começar qualquer currículo é com uma introdução a si mesmo. Pense nisso assim: O topo do seu currículo é a cobertura – a parte mais importante do mercado imobiliário no documento. Mas por que?

O recrutador médio gasta seis segundos examinando seu currículo entre ler mensagens do Facebook da avó, tomar café e decidir o que é para o almoço.
Ela está procurando por informações muito específicas, e ela só vai procurá-lo no terço superior do seu currículo. Se você não pegar sua atenção – game over.

Aprenda a Preencher o Currículo Corretamente – CONFIRA!
5 (100%) 1 vote