Carro novo é melhor opção?

Verifique a aparência interior do carro: dentro do carro, devemos verificar se o desgaste é consistente. Se nós vermos alguns pneus nos pedais novos mas o assento usado … Este tipo de incongruências mostra que eles tentaram “compor” o carro.

Verifique que os assentos não têm lacunas que coletam cintos de segurança bem e permanecer desenrolado, até esteiras para cristais (quando uma janela é lasca quebrado em mil pedaços que normalmente Trace). No porta-malas, verifique se não há rugas estranhas na cavidade da roda sobressalente que são evidência de um golpe mal reparado.

Verifique a mecânica do carro: aqui estão as coisas que você deve checar e outros no teste dinâmico. Quando parado, verifique se todos os acessórios do carro funcionam corretamente (vidros elétricos, faróis, limpadores de para-brisa, lavadores de faróis, controle climático, rádio, antena automática … tudo). Verifique o desgaste do pneu e que ele é homogêneo.

Como fazer um consócio?

Se houver desgaste irregular, eles podem indicar que a direção não está bem alinhada, que o carro tem um golpe ou que os amortecedores não estão em boas condições. Gire a direção para parar de um lado e verifique se não há vazamentos de óleo e se as proteções do rolamento não estão rachadas.

Verifique o desgaste dos discos de freio, se houver muita flange em sua borda é que eles precisam ser trocados e que eles têm muitos quilômetros. Em andamento, verifique se o carro não tende a se mover lateralmente ao frear suavemente, se o controle de cruzeiro e todos os equipamentos que você dirige funcionam novo corolla.

Stand, freio o carro com o travão de mão, coloque em primeiro lugar e solte a embreagem lentamente. Se o carro parar, não há problema, se você não fizer isso ou perceber estranhos empurrões no curso do pedal, é indicativo de que a embreagem está no último. Gire com a direção para parar de um lado e outro.

Se você ouvir um “cla-cla-cla” ao girar, as transmissões estão em más condições. Por fim, verifique se você não fuma fumaça azul ou sente o vazamento. Se tudo correu bem até agora, é necessário apenas tentar negociar o preço do carro e fechar o negócio. Verifique as condições do contrato e, principalmente, a garantia.

Financiar o carro na hora da venda?

Quanto mais claro estiver tudo antes de assinar e pagar, menos problemas você terá depois. Lembre-se que os profissionais são obrigados a oferecer uma garantia de um ano, independentemente da idade do carro. Que eles não ofereçam a você um preço melhor em troca de não lhe dar uma garantia, é ilegal. No caso de indivíduos, a garantia é de 6 meses a partir da assinatura do contrato.


Uma maneira de ir seguro é optar por um carro usado certificado. Eles são o mercado secundário de elite: um pouco mais caro, sim, mas em melhores condições, com garantias adicionais e ainda uma série de vantagens, incluindo (basta verificar o que a marca do programa certificada veículos que você interesse). Em Autocasión você pode filtrar sua pesquisa e verificar a lista apenas com os carros certificados da marca.

Vamos começar com o tamanho e continuaremos com o tipo de carroçaria. Aqui há unanimidade, de acordo com vários estudos de autoridades da indústria: o carro “em voga” é um compacto (categoria C) de cinco portas. Sua versatilidade, tamanho pequeno – mesmo com boa capacidade de carga – e ampla disponibilidade de diferentes modelos em nosso mercado deixam claro.

Carro novo é melhor opção?
Avalie este artigo!